FÁBRICA
FÁBRICA
SEG - SEX 09:00 - 17:00 Rua Alzira Maruyama, 99 - Vila Nova York - São Paulo
VISITE NOSSO
SHOWROOM
FALE CONOSCO
vendas@spportoes.com.br
(11) 2211-8065
CENTRAL DE VENDAS
SOLICITE ORÇAMENTO

Quais os cuidados que devo tomar com o portão social usado junto ao portão automático?

Quais os cuidados que devo tomar com o portão social usado junto ao portão automático?

Imagine se em sua residência existe um portão eletrônico deslizante ou basculante, e um interfone com fechadura eletrônica no portão social, sendo que o portão social fica ou embutido no portão basculante, ou no meio do caminho onde o portão deslizante irá passar. Chega uma visita na sua casa. Não precisa mais ir até o portão para abrir com as chaves, basta apertar pelo interfone, e o portão social se abrirá. Mas e se a pessoa que chegou não fecha o portão social direito, deixando ele meio aberto. Quando alguém for usar o portão de entrada de carro, se prepare para o prejuízo. O portão deslizante irá correr para cima da porta social que está aberta, ou o portão basculante fará sua abertura subindo, e a porta social vai cair no meio do caminho, causando um choque entre os portões, e travando totalmente os mecanismos.
Existe um sistema  de intertravamento eletrônico, que impede que os portões abram ao mesmo tempo. Mas não se pode usar isso como um padrão, cada portão tem um sistema diferente, com voltagens diferentes, e sensores diferentes. Como funciona: Enquanto o portão social está aberto, um fio de comando do motor do portão basculante ou deslizante estará desligado, impedindo seu acionamento, mesmo se alguém tentar acioná-lo no controle, e vice-versa, quando o motor está abrindo o portão de entrada de carro, o social fica inativo, não podendo ser aberto pelo interfone. Alguns técnicos, por falta de experiência, instalam sensores de fotocélula nas extremidades pegando os dois lados da porta social, fazendo com que o portão não abra enquanto a fotocélula estiver indicando o portão social no caminho. Isso não evita que o portão já esteja aberto, e alguém abra a porta social, o que causará colisão dos mecanismos na hora do fechamento. Um sistema ideal, que faz o mesmo do sistema de intertravamento já existente, faz uma conexão dos fios de fim de curso de abertura, enganando o motor do portão, para que entenda que o portão já está aberto, e por isso não tem mais para onde abrir. Assim que o portão social se fecha, os fios do fim de curso voltam à posição de abertos, e o funcionamento está novamente funcionando.
About the author

Quem Somos

A nossa empresa atua no ramo de serralheria e Fabricação de Portões Automáticos. Localizada na Zona Leste da Capital de São Paulo, atende com desenvoltura a qualquer cidade num raio de 130 km.

Trabalhos Recentes